Na evolução das redes sociais, podemos traçar uma linha evolutiva do conceito a partir das tecnologias e elementos ligados às nanotecnologias. A tendência de tecnologia que está intimamente ligada ao princípio e evolução das redes sociais pode ser traduzida como a mudança no comportamento e perfil dos usuários, que vai ao encontro do princípio das novas formas de comunicação utilizadas nas redes sociais.
No Facebook, que é considerado hoje uma das principais redes sociais do mundo e conta com mais de 500 milhões de usuários, é possível participar de diferentes grupos, criarem redes próprias, manter a privacidade de perfil, compartilhar fotos, vídeos e mensagens, postar anúncios e classificados, etc.
Contudo, também existem perigos nas redes sociais. Nem sempre é esclarecido que pessoas que estão de fora de nossa rede de amigos aprovados poderão ver o que é postado, caso os níveis de segurança não estejam configurados corretamente. De qualquer modo, as mensagens postadas em redes sociais podem facilmente ser repassadas a outros, como numa brincadeira de “telefone sem fio” eletrônico. As redes sociais também podem viciar.
De fato as redes sociais revolucionaram a comunicação tendo como grande aliada à grande expansão da internet e suas aplicações, as redes sociais abrem um novo leque de oportunidades para as pessoas compartilharem conhecimento, cultura e experiencia não necessariamente estando no mesmo lugar.
Letícia Faria

Nenhum comentário:
Postar um comentário