sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Com My Space conquisto o meu espaço

Postado por Vilmara de Paula



    O My Space é um canal onde o usuário tem o seu próprio espaço e pode criar muitas coisas para interagir. É um serviço de rede social que utiliza a internet para a comunicação online, em uma rede de interatividade que inclui fotos, blogs, músicas e um serviço interno de email. Esta rede social já foi uma das mais populares mais perdeu espaço para o Facebook, e como todas as outras, pode ser acessadas por aparelhos móbiles.

      Muitos jornalistas usam o my space, assim como outras redes sociais, como fonte para suas produções jornalísticas em mídias impressas. Porque com chegada das redes socias grandes mudanças na feitura desses produtos e na maneira como eles são divulgadas foram feitas. O My space pode contribuir e atuar junto aos veículos jornalísticos compartilhando a mesma página e quadro de mensagens com qualquer um.

    Com o My Space, os jornalistas têm acesso a um número infinito de fontes especializadas, além do acesso as diversas informações que podem gerar reportagens. Uma vez compreendido que sites de redes sociais são diferentes, os veículos jornalísticos podem utilizar os sites para produzir reportagens baseadas no interesse de cada público.

  Quando um jornalista informa uma notícia ou acontecimento contraditório à realidade ou ao interesse de seu público, ele irá gera rapidamente uma mobilização que desmentirá e ridicularizará uma determinada informação, por meio dos mais diversos veículos.

   Outro elemento que facilita para o jornalista é utilizar os sites de redes sociais como um espaço também do veículo, estando presente onde está seu público, utilizando esses sites para se comunicar, interagir, obter informações, complementá-las ou até mesmo anunciar novas notícias relevantes.

 Um dos paradigmas do jornalismo está na necessidade de informar com a maior brevidade possível, levando em consideração a relevância e o imediatismo da notícia.
  A demora entre o acontecimento e a publicação da informação está relacionada aos vários processos de mediação e pode prejudicar, ou melhorar a reputação do veículo, dependendo da periodicidade, da abordagem ou da relevância da edição.

 Até o surgimento da internet o rádio era o meio que se apresentava como o mais imediato. A internet oferece a possibilidade, mas não se limita-se apenas ao áudio, o que em muito atrai seu público. Se os meios de comunicação permitem que a informação seja divulgada com tantos recursos, e quase que instantaneamente, à edição e a publicação são os únicos limitadores de propagação da notícia

    O vídeo a seguir comenta a importância do jornalismo nas redes sociais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário