sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PATROCINADORES DO TIME DE VÁRZEA

Quando se fala em time de várzea tem-se a impressão que é um time onde não tem pessoas capazes, e na verdade este futebol para amadores é um grande aprendizado na vida desses jogadores, pois temos exemplos de vários jogadores que hoje são famosos, que saíram de um time de várzea. Mas o que é importante ressaltar, é que por trás desses amadores existem pessoas que investem nestes talentos e que por muita das vezes é por amor e não por ganhar algo em troca. Falar sobre patrocinadores é um tema bem importante no mundo do futebol e principalmente para aqueles que estão começando. A final de contas, são os patrocinadores que levam adiante os sonhos destes amadores investindo no melhor de seu potencial.

 Com a realização desta matéria, constatamos o  preconceito enfrentado por estes que tanto lutam para que os amadores se tornem verdadeiros campeões da seleção brasileira. Para ilustrar e como  exemplo de superaração, fomos ao encontro de duas fontes que puderam esclarecer e contar sobre o dia-a-dia de amador. Edson Rogério que é  o Diretor de Esportes do cristal, começou falando como é que eles mantém um time de várzea e depois, falando sobre sua iniciativa  com o projeto de amadores e  relatou que  pretende ficar até 2013 com este projeto. Edson nos conta sobre a ajuda que eles ganham por ano da liga de esportes, e que também contam com a ajuda de supermercados e comerciantes. 

Edson relatou uma coisa muito importante quando perguntamos sobre salário, ele diz que: ''os jogadores jamais ganham, pelo contrário eles pagam para jogar'', outro relato bem marcante foi  quando ele começou a falar sobre o preconceito que eles enfrentam por ser um time amador. O Diretor do Cristal nos relatou que: ''Nós temos dificuldades de receber patrocinadores, pelo fato de serem amadores e porque falta estrutura de conhecimento, que possa ajudar perante as empresas''. O que Edson faz pelo cristal ele deixa bem claro. Faz por amor e não pelo dinheiro.


O outro entrevistado é o Sidney, um jogador do time de várzea do cristal. Qando perguntamos para ele o que os patrocinadores ganham com um time de várzea, ele diz que: ''Que não é muito rendado para os patrocinadores, ou seja, é complicado investir em um time amador para os patrocinadores, pois não tem muita vantagem a única vantagem é que as lojas deles serão divulgadas com o propósito de tirar as crianças das ruas com este projeto''. Depois perguntamos como que os patrocinadores ajudam, Sidney diz que: ''Os patrocinadores ajudam com o uniforme, com a manutenção do campo e com o dinheiro, proporcionando uma estrutura melhor para o time''.

Seguem as imagens e os vídeos, que  irão  ilustrar a matéria: 


 Edson Rogério ( Diretor de Esportes do Cristal)


Sidney (Jogador do Cristal Futebol Club)


 
Postado por Juçara Moreira e Paula Regina


Um comentário: